Comecei a trabalhar com 16 anos. Não oficialmente, no sentido em que se assina com uma daquelas canetas que fica para a vida, um contrato. Mas fui fazendo os meus primeiros “biscates”.
Ainda a começar o 12º ano, comecei a trabalhar no Atlético Clube Marinhense. Cheguei e o clube possuía 30 páginas não oficiais, com 1000 likes cada, sem uma oficial. Com 0 impacto mediático ou tempo de antena.
Parecia para mim o trabalho de sonho, e ainda por cima (embora mal) pago. Percorri o meu caminho, pois a necessidade era maior, e o gosto nunca descorava.
Desde então, ano após ano, aumentei os meus rendimentos através do auto ensinamento. Tive o orgulho de trabalhar com o Sporting Clube de Portugal e a Sporting TV, que me deram ferramentas necessárias para dar o próximo passo profissionalmente. Passei por várias entidades que me ajudaram financeiramente e apostaram num “puto” de 18 anos, mas que sobretudo ajudaram a formar um Homem.
Estou a concluir neste momento o 3º ano da Licenciatura em Comunicação e Media no Instituto Politécnico de Leiria. Durante todo esse processo, trabalhei em diversos sítios, que hoje me conseguem dar estabilidade financeira, não dependendo dos meus pais e inclusivé podê-los ajudar financeiramente. Não digo isto de coração cheio pelo dinheiro, mas sim por ter conseguido escalar a minha montanha, sozinho, apenas com a minha capacidade de trabalho, sempre dentro daquilo que senti certo para mim.
Consegui um dos meus sonhos, este ano: Trabalhar numa agência de comunicação (Big Press – Comunicação). Não foi fácil o caminho, mas foi tão saboroso.
Desde então, e olhando para trás, já fiz tanto. Mas o que mais me consola e me faz acordar é saber que ainda há tanto mais para fazer. Uma boa semana a todos!