O clube catalão foi selecionado pela rede social Facebook para testar o modelo de subscrição (Marketing Desportivo), com conteúdos exclusivos para adeptos

O FC Barcelona tornou-se hoje o primeiro clube desportivo escolhido pelo Facebook para o desenvolvimento e uso do seu novo serviço de subscrição de adeptos, numa nova aposta da rede social no mundo desportivo

O clube catalão terá assim uma nova plataforma onde os fãs digitais podem aceder a uma ampla variedade de conteúdos exclusivos e aproximar o clube dos seus fãs em todo o mundo, oferecendo uma série de experiências únicas.

O Facebook escolheu o FC Barcelona como seu aliado inicial na oferta deste serviço, que agora estará operacional, devido à sua estratégia digital inovadora e à enorme base mundial de fãs de mais de 340 milhões de torcedores.

O serviço de inscrição por fãs funciona com uma subscrição mensal e oferece contextos e experiências interativas exclusivas, incluindo a oportunidade de integrar num grupo do Facebook composto apenas por fãs, onde os utilizadores poderão ver conteúdos especiais publicados pelo FC Barcelona e interagir entre si. Eles também poderão associar as suas contas ao logótipo do Barça, que aparecerá ao lado das suas publicações no Facebook.

no Site Oficial do FC Barcelona

Através deste serviço, os usuários também poderão aceder a experiências como Watch Parties e sessões do Facebook Live, apresentadas pelos principais anfitriões e personalidades do FC Barcelona, e terão direito a descontos em produtos especiais de merchandising e de vídeo.

Os resultados não têm sido os mais positivos, mas o FC Barcelona tem certamente melhorado cada vez mais o seu Marketing Desportivo

Uma nova maneira de fidelizar adeptos

Com esta nova plataforma do Facebook, os adeptos do Barça poderão assinar conteúdos inovadores e exclusivos através da página do FC Barcelona no Facebook e poderão também ser distinguidos de entre os milhões de fãs do clube, com um distintivo oficial do FC Barcelona. A página do Barça no Facebook também apresentará uma guia para adeptos, onde os utilizadores encontrarão todo o conteúdo no mesmo local e receberão notificações sempre que o clube publicar qualquer novo conteúdo exclusivo.

Um claro avanço do Marketing Desportivo nas redes sociais, que certamente trará muitos benefícios ao FC Barcelona em termos de fidelização de adeptos e receitas em Merchandising e bilheteira.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *