O Minnesota United FC inovou na proximidade com os adeptos (Marketing Desportivo), apresentando o género do bebé de um casal adepto de forma original

A estrela do Minnesota United, Michael Boxall, participou numa revelação emocionante de género para dois fãs do clube no passado fim de semana. Uma iniciativa de Marketing Desportivo fantástica do clube, onde o casal teve direito a uma revelação especial do sexo do seu filho.

Michael Boxall pontapeou antes do jogo com o Real Salt Lake (que venceram por 3-1), um esférico que, ao rebentar, revelou um pó rosa, identificando o género da próxima filha da Família Scanlon.

O Minnesota United Football Club nasceu apenas em 2010, mas nestas “andanças” do Marketing Desportivo já está bem habituado a inovar, e desta vez com uma iniciativa mais emocionante, que permitiu a todos os adeptos um verdadeiro momento de “aquecer corações”. É através destas iniciativas CPA (Clube Para Adepto) que aproximam os seus associados, e aproveitam para inclusivé promover o merchandising do clube (neste caso, os produtos de bebés).

Michael Boxall antes de pontapear o esférico que revelou o género da filha do casal

O principal objetivo do Marketing, e também do Marketing Desportivo, passa não só por valorizar o produto/serviço (neste caso a Instituição) através de ferramentas de promoção e de comunicação, mas também de acrescentar valor na vida do cliente, seja ele emocional ou físico. Este tipo de Marketing, distinto de todos os outros, é uma ferramenta importante na tentativa de aproximação dos adeptos às instituições desportivas, que pode trazer benefícios altos nos resultados financeiros e desportivos do clube. Sabe mais sobre Marketing Desportivo clicando aqui, e subscrevendo a minha newsletter

Categorias: Non classé

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *